plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA EM FATOS

Campanha de reeleição de Helder ganha reforço jurídico

Veja os destaques da coluna Justiça em Fatos deste domingo (14).

Imagem ilustrativa da notícia Campanha de reeleição de Helder ganha reforço jurídico camera Divulgação

Campanha de reeleição ganha reforço jurídico de peso

A equipe jurídica da campanha de reeleição do governador Helder Barbalho ganhou o reforço de expoentes da advocacia paraense: Alano Pinheiro, Sérgio Pinheiro e William Penafort, que já se juntaram ao comitê e começaram a trabalhar. Também somará forças na equipe o advogado Mauro Santos. Na foto, parte da equipe da campanha, da esquerda para a direita: Lucas Sales, André Bassalo, Alano Pinheiro, Alex Centeno, Talita Magalhães, Sérgio Pinheiro, Cleidiane Martins, Marcelo Guedes e William Penafort. Ainda integram o grupo os advogados Angela Sales, Rubens Leão, Leonardo Nascimento e Edimar Gonçalves.

Nova gestão: Alexandre Tourinho assina termo de posse na AMPEP

Campanha de reeleição de Helder ganha reforço jurídico
📷 |Divulgação

O promotor Alexandre Tourinho, eleito presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP), assinou o termo de posse na última segunda-feira na sede da entidade. O evento contou com uma Missa em Ação de Graças com a imagem peregrina de Nossa Senhora. Por questões estatutárias a posse efetiva no exercício vale desde a última sexta-feira. A solenidade oficial de posse ocorre no próximo dia 19 à noite no salão nobre da Assembleia Paraense (Presidente Vargas). Tourinho e a promotora Fábia Fournier, sua vice, estarão à frente da entidade pelos próximos 2 anos.

Ato em defesa da democracia mobiliza diversas entidades em Belém

Campanha de reeleição de Helder ganha reforço jurídico
📷 |Divulgação

Diversas entidades de classe e da sociedade civil se reuniram no Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, em Belém, para o “Ato em Defesa do Estado Democrático e do Sistema Eleitoral”. O movimento ocorreu no último dia 11 em diversas capitais para valorizar a democracia e demonstrar apoio à Justiça Eleitoral. Entre os participantes os advogados Paulo André Nassar, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), Bruno Vieira, Valena Jacob e Paula Frassinetti, da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT).

Advogada paraense nomeada diretora regional da ABRIG

Campanha de reeleição de Helder ganha reforço jurídico
📷 |Divulgação

A sócia fundadora do escritório Pinheiro & Mendes Advocacia, Denise Pinheiro Santos Mendes foi nomeada Diretora Regional-Pará da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG) para o biênio 2022 e 2023. A ABRIG foi fundada em Brasília em 16/08/2007, por profissionais de relações institucionais e governamentais interessados em pensar sua atividade e fazerem-se representar no debate público em torno da participação da sociedade civil e do setor privado nos processos de decisão política.

Advogados palestram sobre temas eleitorais em Altamira

Campanha de reeleição de Helder ganha reforço jurídico
📷 |Divulgação

Os advogados Joaquim Freitas e Ivonaldo Cascaes (foto) palestrarão no próximo dia 17 no auditório da Associação de Municípios do Consorcio Belo Monte (ACBM), em Altamira, a convite da entidade, sobre importantes temas do Direito Eleitoral como Fake News e propaganda Eleitoral. O evento, que será promovido pelo Escritório de Advocacia Freitas Neto e Cascaes, iniciará as 19hs, será aberto ao público e contará com a presença de autoridades locais.

Personalidades e autoridades homenageados com Mérito Judiciário

Campanha de reeleição de Helder ganha reforço jurídico
📷 |Divulgação

A medalha da Ordem do Mérito Judiciário foi concedida pelo TJPA na última segunda-feira a 44 personalidades e autoridades que contribuíram para o melhor funcionamento do Judiciário e da sociedade paraense nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. A honraria foi entregue em solenidade conduzida pela presidente da corte, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro no edifício-sede do TJPA. Entre os homenageados estava o advogado criminalista Antônio Reis Graim Neto, no grau Comendador.

Carência

Com a evolução do processo judicial eletrônico o número de mandados aumentou desproporcionalmente em relação ao número de Oficiais de Justiça em Marabá, Parauapebas e em outras cidades da região, provocando adoecimento na categoria e prejuízo à população. O Sindicato dos Oficiais de Justiça (Sindojus) já informou a situação ao TJPA. "Na verdade, os magistrados e servidores da região enxugam gelo, já que os mandados não são cumpridos", explicou Edvaldo Lima, diretor da entidade. Segundo o presidente do Sindojus, Mario Rosa, existe orçamento para chamar novos oficiais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias