A chuva é um elemento constante na vida e rotina dos paraenses, especialmente para quem vive na região metropolitana de Belém. Porém, em algumas épocas do ano, ela se torna menos frequente, geralmente entre os meses de junho a novembro, no período considerado por muitos como o "verão amazônico".
No entanto, tornar-se menos frequente não significa que ela deixará de surpreender e mudar o tempo de uma hora para a outra. Na noite deste domingo (14), uma chuva forte caiu em diversos bairros de Belém e da região metropolitana, apesar do tempo firme durante todo o Dia dos Pais.
Veja também:
Cemitérios registram pouco movimento no domingo dos pais
Pará tem 2 casos confirmados e 21 investigados
Como consequência das pancadas de chuva e da ventania, ruas ficaram alagadas e moradores de alguns bairros de Belém relataram apagões em alguns perímetros durante o temporal.
Fotos e vídeos passaram a circular nas redes sociais mostrando quarteirões inteiros sem energia elétrica no bairro de Nazaré, área nobre da capital. Moradores dos bairros da Cidade Velha, Reduto, São Brás e Cremação também relataram quedas no fornecimento. Veja!
Cremação sem Luz @equatorial_pa @belemtransito
— Bianca Alcantara (@bicalcantara) August 15, 2022
@equatorial_pa 3 de maio com José Malcher sem luz!!!! 👀
— Viviane Martins (@vik_azevedo) August 14, 2022
@equatorial_pa pelo amor de Deus, ninguém merece passar o domingo nesse grande calor e no escuro. Bora agilizar esse reparo aqui na cidade velha
— Lannyyyyyyy (@lanheeee) August 14, 2022
De acordo com a Equatorial Energia Pará, a chuva que caiu na noite deste domingo provocou oscilações na rede de transmissão de energia. Também informou que equipes técnicas já corrigiram parte da instabilidade na distribuição de energia e o sistema foi parcialmente normalizado às 21h.
No entanto, segundo a concessionária de energia, ainda há alguns bairros da capital com o fornecimento suspenso e equipes de manutenção já trabalham na solução dos problemas para restabelecer o abastecimento nestas áreas.
VEJA OS VÍDEOS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar