A chuva de granizo é provocada quando uma nuvem forma-se na atmosfera em temperaturas extremamente baixa. A precipitação da chuva, ou de parte dela, acontece na forma de pequenos pedaços de gelo, que chamamos de granizo.
Diferente da chuva, em que a água se encontra em estado líquido, nesse caso, a água está em estado sólido. Esse fenômeno é bastante comum acontecer nas regiões oeste e central e também a faixa litorânea, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. Mas na região Norte é raridade.
Homens atiram em famílias e incendeiam escola em Anapu
Imagens feitas por moradores do município de Igarapé-Açu, nordeste paraense, registraram uma forte chuva com direito a granizo.
O fenômeno aconteceu na tarde desta sexta-feira (19) e deixou moradores da região impressionados com o que viram.
Veja o vídeo:
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) informou que um satélite meteorológico detectou uma nuvem de tempestade cumulonimbus, nesta sexta-feira, entre 17h e 18h, em algumas regiões específicas, como na região de Igarapé-Açu, por exemplo.
A nuvem pode ocasionar chuva de granizo provocada pela combinação de muito calor durante o dia com concentração de umidade elevada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar