plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESTELIONATO

"Especialistas" em golpes contra idosos são presos em Belém

As investigações apontam que os membros do grupo criminoso atuavam como representantes de uma empresa que prestava serviços financeiros e agiam, na maioria das vezes, contra idosos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia "Especialistas" em golpes contra idosos são presos em Belém camera Na operação, foram apreendidos aparelhos celulares, cadernos com anotações, computadores e valores em dinheiro | Reprodução: Polícia Civil

O crime de estelionato, previsto no Artigo 171 do Código Penal, consiste na prática de golpes, nos quais o criminoso engana a vítima para obter algum tipo de vantagem, na maioria da vezes, em dinheiro. Com o avanço dos auxílios tecnológicos, os golpes também evoluíram.

A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante quatro pessoas, nesta segunda-feira (22), pelos crimes de estelionato e associação criminosa. A ação policial foi coordenada pela Diretoria de Polícia Especializada, por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e outras Fraudes. As prisões ocorreram no bairro de Nazaré, em Belém.

+ Polícia estoura baile funk do PCC e mata traficante no Pará

+ Vídeo: incêndio de grande proproção atinge casas em Breves

As investigações apontam que os membros do grupo criminoso atuavam como representantes de uma empresa que prestava serviços financeiros. Eles tinham acesso a informações pessoais dos clientes, escolhiam as vítimas, geralmente, pessoas idosas, e ofereciam propostas de renegociação de dívidas para diminuir os valores de parcelas pagas.

As pessoas aceitavam as propostas e os criminosos faziam um novo empréstimo no nome das vítimas, que recebiam um boleto, em nome da empresa onde o grupo atuava, para pagar o valor correspondente. Supostamente, a empresa deveria utilizar os valores pagos pelas vítimas para abater as prestações do novo empréstimo e, ao final de 12 meses, o valor pago seria totalmente restituído às vítimas, com juros e correções. Entretanto, tudo era golpe e nenhum valor era devolvido.

Leia também:

Falso gari e mais 2 são presos antes de sequestro relâmpago

Após uma série de denúncias, os autores do golpe foram localizados e autuados em flagrante no momento em que os policiais presenciaram o crime. Foram apreendidos aparelhos celulares, cadernos com anotações, computadores e valores em dinheiro. Os quatro envolvidos foram encaminhados à unidade policial e se encontram à disposição da Justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias