plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRISTEZA

Radialista Celso Freire morre aos 52 anos

Conhecido como um dos profissionais mais premiados do Brasil, Celso Luis Barbosa Freire lutava contra um câncer no intestino.

Imagem ilustrativa da notícia Radialista Celso Freire morre aos 52 anos camera Celso Freire tinha 52 anos e lutava contra um câncer no intestino. | Reprodução/Redes Sociais

Celso Freire era conhecido como um dos radialistas mais premiados do Brasil. Entre tantas conquistas estão troféus, certificados e prêmios estaduais e nacionais, como: Simineral, IGE, Paratur, Fiepa, Sebrae, AMB, HGSBC, CNI e Estácio, sempre despontando entre os mais bem colocados.

O jornalista e radialista Celso Luis Barbosa Freire, mais conhecido como Celso Freire, morreu na madrugada desta quarta-feira (24), aos 52 anos. Ele vinha travando uma luta contra o câncer no intestino e acabou contraindo uma bactéria em um hospital, que acabou agravando a situação do profissional. Ele deixa esposa e um filho.

Paraense é eliminado do Masterchef e Jacquin lamenta

O jornalista Antenor Filho, que trabalhou com Celso, de 2002 à 2012, no grupo Liberal, falou sobre a relação profissional e lamentou a morte do parceiro de mais de uma década.

"Gostávamos muito do Celso, ele gostava do que fazia e era muito dedicado, exigente. Sabia que a profissão exigia compromisso com a verdade e ele sempre buscou isso, e ainda buscava parceria com os amigos nas suas matérias... Sempre me ligava pedindo indicações e sugestões para as matérias que ele pretendia fazer. O falecimento dele me deixa muito triste", disse.

O velório está acontecendo em uma capela da Cidade Nova, em Ananindeua, até às 15h. Depois, o cortejo segue para um cemitério particular na rodovia BR-316.

TRAJETÓRIA

Celso Freire nasceu no da 30 de agosto de 1973, no Rio de Janeiro. Chegou a Belém no ano de 1994, para cursar Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Sua paixão pelo rádio surgiu ainda na infância.

Ainda na universidade, Celso ingressou em1997, no jornal Voz de Nazaré e na Rádio Nazaré FM. Em 2003 passou para a Cultura FM, ao lado de Ney Messias Júnior. Assim, Celso Freire se consolidava no rádio-jornalismo como repórter do Jornal da Manhã.

Celso atuando no jornalismo esportivo da rádio cultura
📷 Celso atuando no jornalismo esportivo da rádio cultura |Arquivo Pessoal

No início de 2001, o profissional migrou para a Liberal AM para suprir uma vaga para repórter expresso. Celso Freire buscava notícias nas ruas, em uma moto 50 cilindradas que rodava a capital paraense. Em 2006, deixou a Cultura FM para ficar somente na ORM, onde se mantinha até os dias atuais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias