plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIRALIZOU

'Gari Gata' de Belém rouba a cena com beleza e superação

Anne já atua na manutenção da cidade há mais de 10 anos e desabafou que nunca havia pensado em ser gari. Ela também é bacharelada e licenciada em Educação Física.

Imagem ilustrativa da notícia 'Gari Gata' de Belém rouba a cena com beleza e superação camera Anne Caroline Tavares passou a ser chamada de "Gari Gata", apelido carinhoso dado pelos internautas, para destacar a beleza da jovem. | Felipe Marques/Instagram

A história de uma gari de Belém vem ganhando o coração dos internautas e moradores da capital paraense. Tudo começou na quinta-feira (25), quando a jovem Anne Caroline Tavares, de 31 anos, foi abordada - enquanto trabalhava - pelo fotografo paraense Felipe Marques, para fazer uma sessão de fotos pelas ruas de Belém, vestida com o uniforme de gari.

A proposta de Felipe foi de um "dia de princesa" para Anne, que no início ficou meio receosa, mas, aceitou. O resultado da produção foi compartilhado nas redes sociais do fotografo e da gari e chamou a atenção de todos.

A partir disso, o vídeo viralizou nas redes e Anne passou a ser chamada de "Gari Gata", apelido carinhoso dado pelos internautas, para destacar a beleza da jovem, que também tem uma história de vida de pura superação.

Quem é a 'Garigata'?

Anne já atua na manutenção da cidade há mais de 10 anos e desabafou que nunca havia pensado em ser gari, mas quando a oportunidade chegou, ela viu como uma forma de conquistar os seus reais objetivos, mesmo não sendo compreendida por seus familiares. "Quando eu passei no concurso para gari, meu pai reprovou a minha escolha, por um preconceito estrutural da sociedade, ele achou que eu estaria regredindo na vida, mas, na verdade, aquilo eu acabei usando como ponte para alcançar algo que eu sempre sonhei", contou em entrevista ao DOL.

Com a profissão de gari, Anne conseguiu a tão sonhada formação no ensino superior. Atualmente, ela é bacharelada e licenciada em Educação Física e atua, também, como professora em projetos sociais da Região Metropolitana de Belém (RBM).

Através das redes sociais, Anne também conta um pouco sobre o preconceito que sofre em continuar seguindo a profissão de gari. "Esse momento significa muito para mim. Não só pelas fotos, mas, sim por toda a minha trajetória e todo o preconceito que venho sofrendo por honrar esse uniforme", desabafou.

A 'garigata' também contou que já esteve em um relacionamento abusivo. "Uma pessoa que eu me relacionava me chamava de preta, feia, orelhuda e perna torta", disse. Após o ensaio fotográfico e toda a repercussão das fotos e vídeos, ela se sente feliz e realizada e, inclusive, adotou o apelido carinhoso de 'garigata' nas suas redes sociais. "Já aderi esse apelido para a minha vida (risos)", brincou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias