Tradicional no mês de julho, a invasão de carros na faixa de areia da praia do Atalaia, em Salinópolis, nordesde do Pará, se tornou característica do local e cultura de boa parte dos visitantes.
No entanto, não é em todo lugar que se pode circular com veículos na praia. Por conta disso, um motorista de uma caminhonete passou por maus bocados na tarde deste domingo (28) em Mosqueiro, distrito de Belém.
Veja também:
Automóvel pega fogo em frente a resort em Salinas; assista!
Avenida Cultural leva lazer para as ruas de Belém
O condutor entrou com o veículo na faixa de areia da Praia Grande, quando, após fazer algumas manobras com a picape, modelo Chevrolet S10, acabou atolando e, por pouco, não teve a caminhonete atingida pelas águas do rio.
Banhistas que estavam na praia no momento do ocorrido reprovaram a ação do homem. Mesmo assim, alguns foram ajudar o condutor a retirar o veículo do local. Uma outra picape e um buggy tentaram fazer o resgate da caminhonete.
"Ele chegou a atolar cinco vezes em pontos distintos. Ele saia de uma parte e atolava em outra. Só depois de todo mundo da praia se unir para ajudar é que ele saiu da areia", conta Nayara Manu, que estava com a família na praia e observou a situação.
Vale ressaltar que a entrada de veículos em faixa de areia das praias em Mosqueiro não é recomendável, por conta da geologia do terreno dos pontos turísticos, compostos pela mistura entre areia e argila e, também, os potenciais riscos aos frequentadores do local.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar