Na última quarta-feira (31), candidatos aprovados em um concurso público para a Secretaria de Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Belém e que ainda não foram convocados para assumir os cargos realizaram uma manifestação, em frente à sede do órgão, na Avenida José Malcher.
Em nota, a Semec informou que os concursados que integram o Cadastro de Reserva do Concurso Público 002/2020 serão convocados para os quadros do órgão conforme a demanda, observando a quantidade original de vagas ofertadas pelo certame.
LEIA TAMBÉM:
Concursados bloqueiam avenida e exigem nomeação na Semec
Após viralizar, "Gari Gata" vai atuar como educadora física
Portanto, os aprovados serão chamados apenas para ocupar os postos daqueles candidatos inicialmente convocados, que por algum motivo não se apresentaram dentro do prazo ou desistiram de tomar posse.
Contudo, ainda segundo a nota, a administração municipal precisa cumprir todos os trâmites legais e obedecer os prazos previstos no edital antes de realizar uma nova chamada.
Leia a nota da Semec na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (Semec) recebeu representantes de integrantes do Cadastro de Reserva do Concurso Público 002/2022 que se manifestaram na manhã desta quarta-feira, 31, na frente da sede da instituição e prestou os seguintes esclarecimentos:
- Os candidatos aprovados que compõem o Cadastro de Reserva do certame devem aguardar a convocação da Prefeitura de Belém, via Secretaria Municipal de Administração (Semad). Em maio deste ano já houve a nomeação de todas as 404 vagas ofertadas no concurso.
- A próxima chamada de aprovados do Cadastro de Reserva se dará dentro das vagas do concurso, considerando os candidatos convocados que não se apresentaram em tempo hábil. Assim, para cada aprovado para uma das vagas que desistir da nomeação será chamado um aprovado que integra o Cadastro de Reserva.
- O rito até a declaração de vacância por conta de desistências de candidatos tem que ser cumprido pela Prefeitura de Belém, que preza pela idoneidade do referido concurso. Nomeações que excedam as vagas ofertadas no certame dependerão de análise orçamentária e existência de cargos criados por lei.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar