A arte é uma das formas mais contundentes de expressar sentimentos sejam eles quais forem. As homenagens e protestos também ficam a critérios aos artistas que sempre se mostram pautáveis ao que ocorre ao seu redor ou em todo o mundo.
Neste domingo (4), um dos maiores símbolos dessa resistência, inaugurado recentemente em Belém, foi vítima de vandalismo. O mural em homenagem ao jornalista Dom Philips e ao ambientalista Bruno Pereira, foi pichado no bairro da Pedreira.
A informação foi divulgada pelo perfil "Lá Na Pedreira", no Instagram. Os ativistas foram assassinados em 5 de junho no Vale do Javari, no Amazonas.
A homenagem, de 152 metros quadrados, feita pelo artista visual paraense And Santos, fica localizada na avenida Marquês de Herval com a travessa Vileta, no muro de um prédio.
+ LEIA TAMBÉM: Grafite traz nova identidade a cenário urbano da cidade
Em vários tons de cores, representando elementos da Amazônia, os ativistas, em preto e branco, estão dividindo a intervenção artística com indígenas e uma arara azul, um dos símbolos da região amazônica.
A obra do artista And Santos faz parte do projeto Megafone, que une a arte ao ativismo, como forma de combater as ações dos agentes responsáveis pelo enfraquecimento das políticas ambientais que intensificam a crise climática.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar