plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MANIFESTAÇÃO

Manifestantes pró-Bolsonaro ocuparam as ruas de Belém

Grupo pedia saída de ministros e fechamento do STF, além de repúdio às prisões de influenciadores bolsonaristas por ataques à democracia.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Manifestantes pró-Bolsonaro ocuparam as ruas de Belém camera Dezenas de pessoas foram as ruas para apoiar o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro. | Mauro Ângelo/Diário do Pará

O verde e amarelo foram os tons usados por dezenas de pessoas que escolheram a manhã desta quarta-feira (7) para apoiar o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), em Belém. Os atos ocorreram no mesmo dia em que é celebrado o bicentenário da Independência do Brasil, após convocação do próprio chefe do poder executivo.

Como foi articulado pelos organizadores do movimento, a concentração começou por volta das 8h no início da avenida Nazaré, próximo ao edifício Manoel Pinto. De lá, bolsonaristas de todas as idades seguiram pela travessa Quintino Bocaiúva rumo a avenida Visconde de Souza Franco. Durante todo o percurso, os apoiadores de Bolsonaro cantaram o Hino Nacional Brasileiro.

A concentração aconteceu  no início da avenida Nazaré, próximo ao edifício Manoel Pinto.
📷 A concentração aconteceu no início da avenida Nazaré, próximo ao edifício Manoel Pinto. |Mauro Ângelo/Diário do Pará

Além dos gritos de ordem, faixas e cartazes pediam a saída dos ministros e o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF). “O que estamos vivendo hoje representa o futuro dos meus netos e para acabar com a ladroagem no Brasil”, afirmou a artesã Ana Cristina Sarmanho, de 59 anos.

Embora ostentasse as pautas antidemocráticas cobradas de forma recorrente pela militância bolsonarista, as manifestações foram marcadas por novas demandas, como a defesa do agronegócio, o combate à corrupção e o repúdio às prisões de influenciadores governistas. Um dos nomes mais defendidos foi o de Roberto Jefferson, cujo rosto estampava cartazes e adesivos. Os organizadores não divulgaram uma média de público, mas afirmaram que o ato foi mobilizado principalmente por meio das redes sociais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias