Dezenas de profissionais e estudantes de Enfermagem fazem um ato público, em Belém, para pedir a derrubada da suspensão do piso salarial pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que expediu liminar que proíbe o reajuste por dois meses.
Bombeiros fazem 2º dia de buscas pelas vítimas de naufrágio
A decisão expedida pelo ministro Luís Roberto Barroso solicitou ao governos Federal e Estaduais, e também demais entidades ligadas à Saúde, que prestem informações sobre o impacto financeiro com o novo valor do piso, riscos de demissões e possível redução na qualidade do serviço prestado.
A liminar pegou de surpresa os profissionais da área e foi expedida justamente no dia em que o novo piso deveria começar a ser pago.
Na capital paraense, a manifestação foi coordenada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Pará (Coren-PA) e faz parte da mobilização nacional que levou milhares de enfermeiros, técnicos de enfermagem e estudantes para as ruas para defender o novo piso.
Funcionários do supermercado Nazaré fecham avenida
Os profissionais da Saúde se concentraram em frente a Paróquia da Santíssima Trindade, bairro da Campina, de lá seguiram em caminhada pelas ruas do centro da capital paraense. Assista:
Por causa da passeata, o trânsito está congestionado em vários pontos da cidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar