A busca pelas vítimas do naufrágio da lancha Dona Lourdes II entra no segundo dia de operações, em uma força-tarefa que envolve a Marinha do Brasil, Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e conta com a colaboração da Prefeitura de Belém e do Governo do Pará.
De acordo com o último levantamento divulgado, 82 pessoas estavam na embarcação que saiu do porto de Camará, em Cachoeira do Arari, na ilha do Marajó, na madrugada de quinta-feira (8), com destino a Belém.
Até então, mais de 60 passageiros do barco foram resgatados com vida. Na manhã desta sexta-feira (9), mais dois corpos foram encontrados. Um deles foi achado por passageiros de um barco que passava pelas proximidades do local do naufrágio, ocorrido nas imediações da ilha de Cotijuba, na capital paraense.
Em nota divulgada na manhã de hoje, a Polícia Científica do Pará informou que dos 11 corpos encontrados, 4 foram liberados aos familiares que sepultarão em Belém. Os outros 7 também já foram liberados aos familiares que os levarão para o município de Salvaterra. Dois corpos foram encontrados hoje de manhã. Um está IML e o outro está chegando no Grupamento Fluvial.
Veja também:
Pará decreta luto por três dias após naufrágio em Cotijuba
Veja! Sobrevivente conta: "muito desespero, muita criança"
Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver passageiros dentro da água segurando o corpo de um homem, que boiava nas águas da Baía do Marajó. Militares da Marinha e da PM se aproximam da embarcação em duas lanchas para fazer o resgate do cadáver.
Conforme anunciado pelas forças de segurança, a operação de busca e resgate segue durante o dia e está concentrada na região onde o barco naufragou, pois existe a possibilidade de outros corpos serem encontrados no interior da lancha, a qual permanece no fundo da água.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar