O professor André Luís Tavares estava sendo procurado por familiares, amigos e colegas de trabalho desde que saiu de Icoaraci, na manhã da última quarta-feira (7), para participar de uma manifestação tradicionalmente realizada no Dia da Independência - chamada "Grito dos Excluídos" -, no centro de Belém.
Somente na manhã desta sexta-feira (9), o mistério sobre o paradeiro do educador foi finalmente desvendado. Ele foi encontrado no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, para onde foi conduzido por uma ambulância do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após ter sofrido um grave acidente durante uma viagem de motocicleta, contratada por meio de um aplicativo.
LEIA TAMBÉM:
Professor da Escola Bosque some após sair para ato em Belém
Bombeiros fazem 2º dia de buscas pelas vítimas de naufrágio
Ao retomarem as buscas na manhã desta sexta-feira, os amigos e colegas do professor descobriram que ele sofreu o acidente, teve diversas fraturas e acabou sendo socorrido para o hospital localizado na rodovia BR-316. A família foi avisada do acidente e já compareceu à unidade.
O Metropolitano não informou o estado de saúde dele. No entanto, segundo uma nota divulgada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores Em Educação Pública do Estado (Sintepp), as lesões sofridas são graves, uma vez que o professor sofreu fraturas nas pernas, além de ter sofrido um forte impacto na cabeça e no abdômen.
"Não sabemos precisamente ainda o estado de saúde de André Tavares, o que sabemos é que a situação é grave, está há dois dias, desde o dia do acidente aguardando leito. Estamos aguardando outras informações do hospital", diz o comunicado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar