Localizado no bairro da Cidade Velha, em Belém, o Palacete Pinho é considerado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como uma das obras mais características do ápice econômico do Ciclo da Borracha no Pará. Apesar de toda a importância e simbologia, o prédio tem sofrido ao longo dos anos com problemas de manutenção. E, na tarde desta terça-feira, 13, parte da fachada do prédio icônico veio abaixo.
Imagens que circularam nas redes sociais mostram parte da frente do prédio histórico de Belém destruída após um acidente possivelmente provocado por um caminhão.
Proposta de comissão na Alepa deve investigar embarcações
Segundo informações de pessoas que estavam próximas do local, um caminhão teria atingido o prédio enquanto realizava uma manobra. Logo, as imagens com os estragos causados pelo acidente ganharam as redes sociais.
Praça da República começa a receber arquibancadas do Círio
Em uma das publicações, Michel Pinho, presidente da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), comentou sobre o ocorrido e relatou que uma equipe do Departamento de Patrimônio de Belém, já estava indo ao Palacete Pinho para verificar a situação. Construído em 1897, o Palacete é tombado pelo Iphan e passaria por obras de restauração em breve.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar