plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COMPETIÇÃO NACIONAL

Alunos do Pará conquistam bronze em Olimpíada de Geografia

Estudantes de escola do município de São Domingos do Capim ficaram em terceiro lugar na etapa estadual da competição entre alunos de todo o país.

Imagem ilustrativa da notícia Alunos do Pará conquistam bronze em Olimpíada de Geografia camera Estudantes de São Domingos do Capim levaram o bronze em etapa estadual da competição nacional. | Divulgação

Estudar é um ato que requer muita dedicação das pessoas, visando o incremento na própria educação e intelecto. Obter reconhecimento por ser alguém estudioso e colher os frutos desta conquista é a meta de muita gente.

Um dos meios de reconhecer o conhecimento das pessoas é por meio da Olimpíada Brasileira de Geografia, a qual ocorre em todo o território nacional e conta com a participação de escolas públicas e particulares.

Veja também:

Governo Federal deixa Belém de fora da transmissão do 5G

Vídeos: ventania deixa 2 municípios sem energia no Pará

Três alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Cândido Lopes de Oliveira, na cidade de São Domingos do Capim, no nordeste do Pará, conquistaram a medalha de bronze na etapa estadual da competição.

Laíse Soares, de 15 anos; Leandro Pires, de 17; e Lucas Fernandes, de 15, foram orientados pelo professor de geografia da escola, Darlan Gardunho.

Neste ano, ocorreu a 7ª edição, contando com mais de 500 participantes. Os estudantes são desafiados a demonstrar sua capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos e geocientíficos de modo integrado, rompendo com o dualismo geografia física x geografia humana, que deve estar expressa nas metodologias de ensino e aprendizagem contidas na formação desses estudantes.

Para o professor Gardunho, esta conquista representa o esforço diário que docentes realizam em busca de uma educação pública de qualidade. "Rompendo diariamente as dificuldades que o exercício da docência apresenta, e possibilitando aos nossos alunos paraenses lugar de destaque nacional nas grandes olimpíadas brasileiras", comentou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias