plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NO ESCURO

Moju e Tailândia: fornecimento deve ser normalizado amanhã

A Equatorial Pará informou que equipes de técnicos da companhia não estão medindo esforços para normalizar o fornecimento de energia nos municípios e que a previsão para restabelecimento do fornecimento da energia nos municípios é até o final desta quarta-feira, 21.

Imagem ilustrativa da notícia Moju e Tailândia: fornecimento deve ser normalizado amanhã camera Torre de transmissão de energia de Moju | Reprodução/WhatsApp

Um forte temporal atingiu as cidades de Moju e Tailândia, no último domingo (18), na região Nordeste do Pará, resultou na queda da torre de transmissão de energia, que provocou a suspensão do fornecimento de energia elétrica nos municípios deixando milhares de pessoas no escuro. Os municípios de Moju e Tailândia foram os mais afetados pela falta do serviço. Mas parece que o serviço já tem prazo para ser reestabelecido.

Em nota enviada ao DOL na tarde desta terça-feira (20), a Equatorial Pará informou que equipes de técnicos da companhia não estão medindo esforços e ações para normalizar o fornecimento de energia nos municípios. Segundo a concessionaria, manobras na rede elétrica foram realizadas na manhã de segunda-feira, 19, e parte dos clientes das zonas rurais dos municípios já tiveram o serviço restabelecido.

Ainda segundo a nota, mais de 80 técnicos da distribuidora estão no município tomando todas as providências necessárias para substituir a torre e restabelecer 100% do fornecimento de energia.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

"A Equatorial Pará informa que suas equipes não estão medindo esforços e ações para normalizar o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Tailândia e Moju, no nordeste do Estado.

Na tarde de domingo, 18, durante forte vendaval, no município de Moju, uma torre de transmissão caiu, o que motivou a falta de energia nas duas cidades.

Manobras na rede elétrica foram realizadas na manhã de segunda-feira, 19, e parte dos clientes impactados, sobretudo nas zonas rurais dos municípios, tiveram o serviço restabelecido. Mais de 80 técnicos da distribuidora estão no município de Moju tomando todas as providências necessárias para substituir a torre e restabelecer 100% do fornecimento de energia no menor tempo possível.

Importante destacar que a Equatorial Pará disponibilizou grupos geradores para atender os serviços essenciais nos municípios. Em Moju os geradores já estão em funcionamento e em Tailândia estão em processo de instalação.

Em razão do alto grau de complexidade das ações em andamento, a previsão para restabelecimento do fornecimento da energia nos municípios é até o final desta quarta-feira, 21."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias