Os condutores que precisam trafegar pela Rodovia Augusto Montenegro encontram dificuldades, na tarde desta quarta-feira (21). Dois trechos da via foram bloqueados por motoristas e cobradores de vans.
De acordo com as informações preliminares, a manifestação está sendo realizada em razão da morte de um cobrador do transporte alternativo. O homem teria sido vítima de um assalto enquanto trabalhava e a categoria pede por mais segurança.
+ Professor diz receber voz de prisão por usar bandeira do PT
+ Polícia Civil e TSE alinham plano de segurança para eleições
Os trechos, onde os protestos estão sendo realizados, são na entrada do bairro Tenoné, no km 09 da Rodovia e próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os motoristas e cobradores fecham a via com pneus.
De acordo com Felipe Campos, cobrador de van, a categoria é alvo constante de assaltos na região. “Não conseguimos trabalhar sossegados. Precisamos de um apoio, estamos trabalhando com medo”, desabafou.
Ainda segundo informações dos manifestantes, o assalto que vitimou Milton Leite nesta quarta-feira, ocorreu no início da manhã. Um criminoso teria subido na van, assaltado os passageiros e descido. As informações dão conta de que ele estava muito nervoso e a arma disparou por descuido, acertando as costas do cobrador que ainda foi encaminhado para a UPA de Icoaraci, mas não resistiu.
Policiais Militares do Corpo de Bombeiros estão no local e apagaram o fogo que foi ateado nos peneus. Policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) também estão no local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar