
Uma embarcação que transportava bois vivos naufragou, na tarde desta terça-feira (20), no Lago Uruxi, próximo ao município de Alenquer, no Pará. De acordo com a Marinha, o naufrágio da balsa “Aliança” não teve vítimas humanas, nem poluição ambiental.
+ Milhares de bois morrem em naufrágio
+ Vídeo: carreta com bois tomba em avenida na Vila dos Cabanos
Segundo a nota divulgada pela Marinha, a embarcação ficou parcialmente submersa em uma região com reduzido tráfego de embarcações. Uma equipe de Inspeção Naval se deslocou para o local do naufrágio e prestou o auxílio necessário.
A Capitania Fluvial de Santarém irá instaurar um Inquérito para apurar as causas e circunstâncias do naufrágio.
De acordo com as autoridades, a população pode e deve participar ativamente da fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação. “A salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, pode ser comunicado por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185”, disse a nota.
A informação inicial é de que 20 animais tenham morrido no acidente. No entanto a Marinha ainda não divulgou esse número.
VEJA O VÍDEO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar