plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO

Herói do naufrágio, Zezinho ganhará uma casa de empresário

Um empresário resolveu premiar o herói paraense José Cardoso Lemos, o "Zezinho", que resgatou 50 passageiros do naufrágio da lancha Dona Lourdes II.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Herói do naufrágio, Zezinho ganhará uma casa de empresário camera Empresário fez a promessa de doar uma casa ao pescador paraense durante live no Instagram. | (Foto: Reprodução/Instagram)

Por meio da imprensa e das redes sociais, foi revelada a história de José Cardoso Lemos, um pescador paraense que foi responsável pelo resgate de 50 sobreviventes do trágica naufrágio da lancha Dona Lourdes II, no último dia 8 de setembro, nas proximidades na ilha de Cotijuba, distrito do município de Belém.

LEIA TAMBÉM:

Feira da Agricultura Familiar movimenta entorno da UFPA

Após três dias, energia é restabelecida em Moju e Tailândia

Essa história rapidamente se tornou viral e comoveu todo o país, mas o que ninguém pensou é que o feito heroico de Zezinho, como é conhecido por amigos e familiares, tocaria o coração do empresário e filantropo brasileiro Fritz Paixão, que mora nos Estados Unidos.

O empresário, que é membro do site Razões para Acreditar - plataforma online que divulga notícias positivas e inspiradoras na web -, tomou conhecimento da história de Zezinho e decidiu contá-la em uma live, por meio do seu perfil no Instagram.

Paixão tomou conhecimento de que há 9 anos o pescador precisou vender a própria casa para custear um tratamento médico após sofrer um acidente no mesmo barco utilizado para salva tantas vidas. Comovido, o empresário prometeu doar uma casa nova para Zezinho.

Durante o bate-papo transmitido ao vivo, o empresário perguntou qual o maior sonho do pescador, que respondeu que seria conquistar a aposentadoria e recuperar a casa própria. Foi aí que Paixão se ofereceu para doar uma casa para o paraense e sua família.

“Eu vou lhe dizer uma coisa, aposentadoria não depende tanto de mim, mas a casa depende, depende do amor que eu senti quando conheci sua história. Apesar de eu não ter a minha casa aqui nos Estados Unidos, também moro de aluguel, o pouco que eu tenho pode ser muito pra você. E é por isso que eu estou dizendo agora que vou te dar a sua casa de volta, que você vendeu para que de fato você pudesse salvar sua própria vida e fazer o seu tratamento”, disse o empresário.

"É o mínimo que eu posso fazer para compensar toda essa perda que você já teve e toda bondade que você fez em salvar tantas pessoas, tantas vidas, e tantas famílias que estão gratas por vocês", ressaltou.

Fritz Paixão prometeu ainda tornar ainda mais conhecido esforço do pescador paraense para salvar as vítimas do naufrágio ocorrido nas proximidades da ilha de Cotijuba, no início do mês, mesmo em condições adversas.

“Eu não tô nisso sozinho. Eu ajudo muitas outras pessoas. Eu não divulgo aqui no Instagram porque não faço questão. Mas a sua história, eu quero que seja um marco justamente pelo que vocês, para que ganhe notoriedade no Brasil e no mundo pelo seu gesto”, destacou o empresário.

O que é o Razões para Acreditar

Fundado em 2012, pelo publicitário Vicente Carvalho, o site Razões para Acreditar foi criado para divulgar históirias inspiradoras de pessoas comuns. Atualmente, a iniciativa conta com colaboradores espalhados por diversas regiões do mundo. São pessoas interessadas em divulgar um ponto de vista positivo sobre a conturbada sociedade contemporânea.

Atualmente, o Razões para Acreditar possui uma plataforma de financiamento coletivo para causas filantrópicas chamada Voa, que recebe as histórias das pessoas e organiza vaquinhas virtuais para arrecadar fundos e poder ajudar na realização de projetos específicos. A mobilização ocorre por meio das redes sociais e também envolve pessoas de todo o mundo.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias