plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
15 DIAS DE TRABALHOS

Bombeiros continuam buscas no interior da lancha naufragada

Ação dos mergulhadores segue sendo realizada no interior e no entorno da embarcação Dona Lourdes II, que naufragou há duas semanas nas proximidades da Ilha de Cotijuba, no Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Bombeiros continuam buscas no interior da lancha naufragada camera Buscas no local do naufrágio da lancha Dona Lourdes II seguem pelo 15º dia | Divulgação/CBMPA

Nesta quinta-feira (22), completam 15 dias desde o naufrágio da lancha Dona Lourdes II, uma tragédia que ganhou proporção nacional, após vitimar ao menos 22 pessoas nas águas da Baía do Marajó, no Pará.

A embarcação, que vinha da Ilha do Marajó, tinha como destino final a capital paraense, Belém. Porém, quando a lancha estava a poucos minutos de atracar no Trapiche de Icoaraci, um problema no casco da embarcação teria provocado a súbita entrada de água e o posterior naufrágio.

Veja também:

Vítima de naufrágio se despediu da família por mensagem

Sobrevivente dá novos detalhes do naufrágio em Cotijuba

Desde então, o Corpo de Bombeiros e demais órgãos de segurança atuam nas buscas por possíveis sobreviventes desaparecidos e demais vítimas que estariam no transporte clandestino e irregular.

No 15º dia de buscas, mergulhadores do Grupamento Fluvial do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (GFlu) atuam na região do naufrágio para encontrar pertences pessoais dos passageiros, possíveis novas vítimas, entre outros. Uma pessoa foi apontada como responsável pela tragédia e já está presa: o comandante da embarcação, Marcos de Souza Oliveira, de 32 anos. Ele fugiu após o naufrágio e foi preso pela polícia após a Justiça decretar sua detenção.

Vale lembrar que a embarcação será içada do fundo da Baía do Marajó para que possa reflutuar. O processo será realizado pelo Governo do Pará, que publicou o edital de licitação na última quarta-feira (21), no Diário Oficial do Estado. A data de abertura da concorrência está prevista para o dia 3 de outubro, às 9h.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias