A noite desta quarta-feira (28) foi reservada para conhecer as grandes estrelas do jornalismo paraense durante o 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo em Belém. Mais de mil jornalistas de todo o país se inscreveram nessa iniciativa que visa premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou plataformas digitais.
O DOL esteve entre os grandes destaques da noite, sendo premiado pelas grandes reportagens que trataram de temas como “empreendedorismo” e “protagonismo feminino”. As equipes disputaram nas categorias Texto, Áudio e Fotojornalismo.
Premiações
Na categoria "Texto", a reportagem "Mães de autistas: a força do empreendedorismo e da inclusão", realizado pelos jornalistas Enderson Oliveira e Andressa Ferreira junto com o multimídia Emerson Coe ficou com o segundo lugar.
Já a reportagem “Elas no comando: perfil do empreendedorismo feminino no Pará”, desenvolvido pelos jornalistas Andressa Ferreira e Kleberson Santos, e o multimídia Emerson Coe garantiu o terceiro lugar.
Outro trabalho que entrou na categoria "Áudio" foi o podcast “Busca pela sobrevivência realiza o sonho de empreender”, criado pelos jornalistas Kleberson Santos, Toni Gonçalves (Rádio Clube do Pará) e o multimídia Thiago Sarame. O conteúdo foi ao ar pelo DOLCast em junho desse ano e ganhou em primeiro lugar na categoria.
Já a terceira etapa foi a categoria “Fotojornalismo”, disputada pelo multimídia Emerson Coe por meio da reportagem especial “Mãe de Autistas: a força do empreendedorismo e da inclusão”, que rendeu a terceira posição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar