plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
TRANSPORTE

Grande Belém terá frota completa de ônibus nas eleições

No período de 7h às 17 horas a frota será disponibilizada em sua totalidade.

Imagem ilustrativa da notícia Grande Belém terá frota completa de ônibus nas eleições camera Reprodução/RBATV

Em resposta a um questionamento do DIÁRIO DO PARÁ e do DOL, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que determinou às empresas que no domingo (2), dia da realização do 1º turno das eleições 2022, seja adotada, no período de 7h às 17 horas, a totalidade da frota em operação, em todas as linhas de ônibus que atendem a Belém e região metropolitana.

“A medida é necessária para garantir que o eleitor chegue ao seu local de votação com tranquilidade”, justificou o órgão em nota.

A Semob comunicou que ainda no domingo, visando maior segurança viária, o trânsito na rua João Diogo, no trecho entre a travessa São Francisco e avenida 16 de Novembro, local da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), ficará temporariamente interditado, a partir das 6h.

Os itinerários das linhas de ônibus que trafegam no trecho interditado serão desviados temporariamente da seguinte forma: rua João Diogo, Trav. São Pedro, rua Avertano Rocha, Av. 16 de Novembro, a destino.

LEIA TAMBÉM:

24 horas após acidente, carreta continua tombada em avenida

Vídeo: estado de motorista que colidiu com ônibus é grave

SETRANSBEL

Já o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário da capital (Setransbel) reforçou que no domingo, diferente do que ocorre especificamente neste dia da semana, quando a frota dos ônibus que atendem a região metropolitana é bastante reduzida, o transporte público transcorrerá normalmente, com a adequação necessária, para que a população se desloque e exerça seu direito ao voto.

“O Setransbel, na condição de representante das empresas operadoras de Belém e RMB, esclarece que está sempre atento à demanda de passageiros de cada linha que roda em Belém. Para se ter uma ideia, são transportados em média 12 milhões de passageiros por mês”, informou.

Em várias cidades do País o transporte urbano neste domingo será gratuito. Entre as capitais, Manaus (AM) e Rio de Janeiro (RJ) se anteciparam e determinaram a catraca livre no dia da eleição para facilitar o deslocamento do eleitor e como forma também de diminuir a abstenção ao voto.

Em Porto Alegre (RS), a Defensoria Pública ingressou com ação civil para garantir a gratuidade nos ônibus neste domingo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias