De acordo com dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, nos últimos dez anos (2012-2021), 22.954 mortes no mercado de trabalho formal foram registradas no Brasil. Apenas em 2021, foram comunicados 571,8 mil acidentes e 2.487 óbitos associados ao trabalho, com aumento de 30% em relação a 2020.
Um trágico acidente vitimou Edmilson Ferreira, de 60 anos de idade. O homem trabalhava como pedreiro e morreu nesta quarta-feira (05), enquanto trabalhava em um imóvel na Travessa Barão do Triunfo, na Sacramenta, em Belém.
+ Fachada de loja cai sobre caminhão em avenida de Belém
+ Cardume de piranhas ataca e fere crianças em rio do Pará
Edmilson trabalhava como pedreiro e rebocava a parede do terceiro andar da casa. De acordo com informações de populares, uma régua de alumínio teria encostado em um fio de alta tensão, causando choque o que resultou na queda do homem.
Familiares do pedreiro estiveram no local e confirmaram que a morte pode ter sido provocada pelo choque da cabeça do homem ao chão. Um morador contou que várias vezes alertou a vítima, preocupado com um possível acidente.
“Nesta semana eu passei várias vezes pelo Edmilson e disse que ele estava muito perto do fio. Agora veio a notícia. É triste demais saber que uma pessoa, que estava aqui tirando o sustento da família, morreu”, contou Carlos Antônio, autônomo.
A polícia militar esteve no local e fez o isolamento. E uma equipe da Polícia Científica do Pará esteve no local para fazer a remoção do corpo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar