No último domingo (2), o dono de um sebo de rua, Seu Romário, teve seus livros CDs e discos de vinil queimados por vândalos. Ele vendia possuía cerca de três mil produtos em seu acervo, os quais comercializava diariamente na Avenida Governador Magalhães Barata, em frente ao Colégio Gentil, no bairro de Nazaré, em Belém.
Os livros incendiados reunia clássicos da literatura a romances adolescentes, além de livros didáticos, infanto-juvenis e infantis, além de revista variadas, que eram vendidos no valor de R$5 à R$15 reais cada.
Segundo com informações preliminares, o ato criminoso ocorreu no domingo das eleições, quando seu Romário chegou no local e se deparou com os livros completamente queimados. Desde então muitas pessoas se solidarizaram com o caso e resolveram promover uma campanha nas redes sociais para ajudá-lo.
Em entrevista ao DOL, Romário contou que está recebendo doações de livros, mas só poderá recebee esses materiais a partir da próxima segunda-feira (11), porque terá que deixar o espaço onde trabalha devido ao Círio: a organização da festa religiosa solicita aos trabalhadores informais da área que liberem as calçadas para que a multidão possa participar das diversas romarias programadas. Ele também divulgou uma conta Pix para quem puder fazer doações em dinheiro que será muito bem-vindo para ajudá-lo a se reerguer. Romário orienta fazer o Pix e enviar comprovantes para o seu número de telefone por WhatsApp: (91) 8372-2225 (Romário)
Chave Pix (91) 98804-4844
Nome: Edison Vander Amaral Dias
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar