Com o objetivo de celebrar a maior procissão católica do mundo, o Círio de Nazaré, e reforçar valores importantes para a sociedade, como amor, esperança, fé, união e respeito, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realiza no sábado (08) e domingo (09) de outubro, a 1ª edição do projeto pedagógico “Janelas de Nazaré”, como o tema “Maria, Mãe Educadora”.
O palco do espetáculo será em um dos mais tradicionais colégios da capital paraense, o Instituto de Educação do Estado do Pará (IEEP), que está localizado no cruzamento das avenidas Nazaré e Presidente Vargas, no trajeto das duas maiores procissões da festividade.
Traslado para Ananindeua encerra após 10 horas de romaria
Paraenses acusam Bolsonaro de vinda "eleitoreira" ao Círio
O coral de 100 crianças será formado por alunos da Escola Estadual Preventório Santa Terezinha, localizada no bairro do Souza, em Belém. Os alunos vão ocupar as janelas superiores da instituição, durante a Trasladação, na noite de sábado, e o Círio, na manhã de domingo.
O repertório musical incluirá clássicos marianos, como “Vós Sois o Lírio Mimoso”, “Nossa Senhora da Berlinda”, “Virgem de Nazaré” e “Círio Outra Vez”, dando protagonismo aos estudantes, que serão vistos pela multidão que acompanhará as duas procissões.
Mais de 3 toneladas de equipamentos estruturais, de sonorização e iluminação cênica, serão utilizados. A iniciativa envolverá quase 100 profissionais durante toda a apresentação musical. Além dos alunos, pais e responsáveis estarão no local durante a ação inédita.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar