plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EQUIPAMENTO DIGITAL GRATUITO

Siga Antenado alerta população a trocar parabólica em Belém

À medida que a tecnologia 5G é ativada na cidade, o sinal da parabólica convencional pode sofrer interferência.

Imagem ilustrativa da notícia Siga Antenado alerta população a trocar parabólica em Belém camera O sinal utilizado pelas parabólicas tradicionais sofrerá interferencia com o 5G | Reprodução

No dia 6 de outubro, o 5G foi finalmente ativado em Belém. A nova tecnologia promete downloads e uploads com maior velocidade, além de uma economia de até 90% no consumo de energia dos aparelhos.

Com a ativação do 5G, famílias que utilizam a parabólica tradicional têm até 90 dias para solicitar, de forma gratuita, o agendamento e a instalação do novo kit de parabólica digital. Em Belém, estima-se que cerca de 3 mil pessoas tenham direito ao equipamento.

À medida que a tecnologia é ativada, a população poderá identificar interferências nas imagens do aparelho, como chuviscos, imagens travadas e até a interrupção permanente da transmissão. A interferência pode acontecer porque a tecnologia 5G opera na mesma frequência da Banda C, ocupada pelo sinal de TV aberta da parabólica tradicional.

+ Líder e Formosa invadem o Guamá. Saiba tudo!

+ Idoso de 84 anos é resgatado em mata no interior do Pará

A instituição não governamental e sem fins lucrativos, Siga Antenado, foi criada por determinação da Anatel e fica responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

A entidade está preparada para apoiar as pessoas inscritas nos programas sociais do Governo Federal e que possuam parabólicas tradicionais ativas, na identificação e na solução das possíveis interferências.

“A mobilização da população é fundamental para a agilidade do processo de migração, com a distribuição e a instalação dos kits gratuitos com a nova parabólica digital”, afirma Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado.

Quem perceber algum indício de interferência no sinal aberto de TV da parabólica tradicional, que tenha surgido após a ativação do sinal do 5G em Belém, pode entrar em contato com a Siga Antenado pelo telefone 0800 729 2404. É válido ressaltar que o suporte está restrito às pessoas de menor renda, inscritas no CadÚnico.

Além do suporte na verificação da possível interferência, a Siga Antenado faz a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital para a população de menor renda, inscrita em programas sociais do Governo Federal e que tenha uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site www.sigaantenado.com.br ou entrar em contato pelo 0800 729 2404.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias