Os familiares de Sophia Loren confirmaram, na noite desta segunda-feira (17), que o corpo encontrado no início do mês de outubro se trata da menina, que tinha apenas 4 anos de idade. Sophia Loren Andrade dos Santos foi uma das 22 vítimas do naufrágio da lancha Dona Lourdes II, na ilha de Cotijuba.
Quase um mês após o trágico naufrágio, um corpo havia sido localizado em uma praia próxima ao município de Abaetetuba, nordeste paraense. A família de Sophia foi chamada, na época, para fazer o reconhecimento. As roupas que estavam junto ao corpo foram identificadas, mas apenas a realização de um exame de DNA poderia confirmar se aquela era Sophia.
+ Vaquinha quer ajudar pescador que salvou vidas em Cotijuba
+ Vítima de naufrágio se despediu da família por mensagem
Ao DOL, uma pessoa da família informou que o resultado do DNA testou positivo. “É realmente dela, como nós já esperávamos do resultado. Vamos tentar liberar amanhã e trazer para Salvaterra, onde ela vai ser velada”, disse um dos familiares.
A família de Sophia vive na comunidade de São Veríssimo, zona rural de Salvaterra, no Arquipélago do Marajó.
Com a confirmação, a menina se torna a última pessoa encontrada com base na lista de vítimas procuradas por familiares organizada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).
LEIA TAMBÉM: Piloto da lancha que naufragou é indiciado por homicídio
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar