Para celebrar a Campanha Outubro Rosa, movimento mundial que reforça a importância da prevenção do câncer de mama, uma das doenças que mais acometem mulheres, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, desenvolveu uma programação especial sobre a temática.
As ações, que tiveram início na manhã da última quinta-feira (20,) seguirão até a próxima sexta-feira (28), com uma série de palestras sobre o tema, roda de conversa, sessão de massagem, além da realização de exames preventivos para colaboradores.
LEIA TAMBÉM:
Dia D: Sespa promove vacinação contra a paralisia infantil
UsiPaz Jurunas/Condor é a sétima a ser entregue no Pará
“Essa é mais uma forma de ratificar que a gestão do hospital está engajada para entregar o melhor, dentro e fora da unidade, para pacientes, acompanhantes e colaboradores. Caminhamos sempre rumo ao nosso principal objetivo, que é salvar vidas”, afirma Viviane Lesses, gerente de Qualidade do Metropolitano.
A programação começou na última quinta-feira, com palestra ministrada pela médica Gisele Araújo. Voltada para profissionais e acompanhantes, o objetivo foi alertar sobre as principais causas da doença e formas de tratamento.
"Esse momento é importante para que as pessoas se informem e entendam que há tratamento para o câncer e, sobretudo, que o diagnóstico não é uma sentença de morte”, enfatiza a médica.
Maria de Fátima, de 45 anos, é moradora de Abaetetuba, no nordeste do Pará, e acompanha o marido que está em tratamento no HMUE. Ela participou da palestra sobre câncer de mama e aproveitou para tirar dúvidas sobre o assunto.
“É importante ter acesso a essas programações para entender com o que estamos lidando. Não imaginei ter isso aqui dentro e gostei bastante. A saúde é o nosso bem mais importante. Só quando estamos assim, internados em um hospital, que percebemos isso”, comentou.
REDE DE CUIDADO
Dentro do Hospital Metropolitano, que pertence à rede de saúde pública do Estado e é gerenciado pela Pró-Saúde, diversas ações são realizadas durante o ano com foco no bem-estar de pacientes, acompanhantes, colaboradores e comunidade. Um exemplo é o Projeto Direção Viva, que rotineiramente realiza atividades de conscientização dentro e fora da unidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar