Com o calor que a população de Belém vive durante todos os dias do ano, é natural buscar por hidratação e sanar a sede, tão comum a todos os moradores da cidade. Em boa parte das instituições, empresas e repartições públicas, a presença do bebedouro é fundamental.
Porém, estudantes da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal do Pará (Faenf/UFPA) tiveram uma surpresa bastante desagradável nesta terça-feira (25). Dentro do reservatório de um dos bebedouros instalados no prédio, foi encontrado um sapo morto. A imagem foi compartilhada pelos próprios alunos da instituição.
Veja também:
Família teme embolia após erro com procedimento no PSM
Criança é acusada injustamente de furto em supermercado
A denúncia é de que a água já não vinha apresentando uma boa qualidade há alguns dias. Segundo a universitária Karina Cruz, graduanda de Enfermagem, antes da descoberta insalubre, muitos estudantes já haviam mudado o hábito de encher copos e garrafas no equipamento e passaram a procurar água em outros bebedouros de outras faculdades localizadas no Campus Belém da instituição, no bairro do Guamá.
"Nós deixamos de pegar água neste bebedouro desde que ela começou a ter um gosto estranho. Andamos um pouco mais para encher a garrafinha na Faculdade de Odontologia, mas não há garantia nenhuma de que lá a água esteja em melhor condição", afirma a discente.
Não foi revelado há quanto tempo o anfíbio morto estaria no local, nem se foi feita a remoção e limpeza do bebedouro. Veja a imagem completa!
PROBLEMA RECORRENTE
Reclamações sobre a água dos bebedouros da universidade são recorrentes entre os alunos. Em maio, uma estudante da UFPA expôs na rede social Twitter fotos de testes de análise da qualidade da água dos bebedouros e banheiros do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), também localizado em Belém.
Na publicação, são mostrados testes que indicam a presença de coliformes fecais e da bactéria Escherichia coli, que provoca infecções no sistema digestivo, assim como náuseas, vômitos e diarreia. Veja!
que delícia a água do bebedouro e banheiro do ICB UFPA com coliformes fecais e Escherichia coli 🥰🥰🥰🥰🥰 pic.twitter.com/JMXfrOqKw1
— L13 🚩 SUDESTEFÓBICA (@jhey_jheyy) May 31, 2022
O DOL solicitou um posicionamento da Universidade Federal do Pará sobre o ocorrido e aguarda o retorno.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar