Cresce o número de manifestantes bolsonaristas concentrados em frente ao 2º Batalhão de Infantaria da Selva (BIS) interditando parcialmente a avenida Almirante Barroso, no trecho entre as avenidas Tavares Bastos e Júlio César, sentido Entroncamento, em Belém, nesta terça-feira (1°).
Manifestantes causam um grande congestionamento da área. Com a pista interditada, veículos passam pela via expressa do BRT.
Pará: 28 pontos das rodovias federais seguem bloqueados
Bom dia, Mangueirosa.
— Carol🎶uma menina bem difícil de esquecer🎶 (@Carol06758069) November 1, 2022
Protesto dos inconformados na Av Almirante Barroso, em frente ao 2o Bis.@belemtransito@belemtransito@ViasDEbelem
@btmaisoficial@UOLNoticias@veramagalhaes@MPF_PGR@helderbarbalho@GovernoPara
@DETRAN_PA pic.twitter.com/IdEmU7LBzy
Os manifestantes não aceitam o resultado das eleições realizadas no último domingo e, inconsoláveis, pedem até golpe militar, o que é crime previsto pela constituição.
Com bandeiras, hino nacional e vestindo com a camisa do Brasil, manifestantes fazem corrente de mãos dadas em apoio a Jair Bolsonaro e contrários ao resultado do segundo turno das eleições, que aconteceu no último domingo (30) e terminou com a eleição de Lula (PT).
Disk tem um monte de vagabundo, que não tem o que fazer no horário comercial, promovendo vandalismo e balbúrdia na Almirante Barroso? Tomara que o Comandante do 2° BIS mande soltar a onça em cima deles.
— Diego Paes (@dcpaes) November 1, 2022
A previsão é que o ato, que impede parcialmente o direito de ir e vir de cidadãos que precisam trabalhar, estudar e se locomover na cidade, seja desfeito ainda pela manhã.
CRIMES COMETIDOS
A apologia à ditadura militar já é crime no Brasil, previsto na Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170/83), na Lei dos Crimes de Responsabilidade (Lei 1.079/50) e no próprio Código Penal (artigo 287).
VEJA COMO ESTÁ O TRÂNSITO EM TEMPO REAL:
Veja o vídeo
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar