Em várias cidades brasileiras, os supermercados começaram a apresentar o desabastecimento de alguns alimentos - principalmente de frutas, verduras e legumes - por causa dos bloqueios nas rodovias federais. A própria Associação Brasileira de Supermercados confirmou o problema.
Na noite desta terça-feira (1º), com medo do risco de desabastecimento de gasolina, dezenas de motoristas da Região Metropolitana de Belém deram início a corrida para os postos de combustíveis para encher o tanque e se precaver caso haja falta ou carência do produto no mercado - o que consequentemente pode resultar numa elevação dos preços, já que a procura será maior que a oferta.
O publicitário Leafar Rafael, que pegou estrada em direção ao município de Maracanã, no nordeste paraense, perdeu mais de 40 minutos procurando um posto com uma fila pequena de carros para conseguir abastecer.
Vídeo: Assassino de delegado detalha crime; veja o comparsa
Em praticamente todos os estabelecimentos ao longo da BR-316, entre Belém e Marituba, estavam com grandes filas nas bombas. "O povo está começando a ficar com medo do desabastecimento e do possível aumento do preço do combustível", disse Leafar, que conversou com frentistas e todos disseram que desde às 20h as filas de carros não cessaram.
Ele gravou um vídeo mostrando a corrida para encher o tanque. Confira:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar