O DOL está entre os 40 selecionados para a segunda fase do projeto “Local Lab Brasil”, da Google News Initiative (GNI), que visa prestar consultoria técnica aliada a negócios às organizações jornalísticas do país. Na primeira fase (estratégica), 100 veículos de comunicação foram escolhidos e somente 40 avançaram para a segunda etapa do projeto (fase tática).
Neste segundo momento do Local Lab Brasil, as empresas serão divididas em dois grupos, com 20 veículos cada, onde receberão, a partir deste mês de novembro, consultoria técnica mais aprofundada. Um dos times terá foco em audiência e outro em monetização. O DOL participará do laboratório de monetização, onde terá oportunidade de aprimorar e qualificar seu inventário de anúncios por meio das melhores práticas e ferramentas do mercado apoiadas pelo Google.
Diego Dias, gerente de TI do grupo RBA, avalia ser uma fase muito importante para o DOL. “A expectativa é melhorarmos o Portal ainda mais tecnicamente, seguindo as diretrizes de SEO, proporcionando uma experiência mais rica para os usuários e com isso aumentarmos ainda mais nossa audiência e o retorno para os nossos clientes, através de um produto digital inovador, referência não apenas na Região Norte, mas em todo o país”, explicou.
Para Jader Filho, presidente do grupo RBA, o avanço do DOL para esta segunda fase do projeto reafirma a força do portal no mercado jornalístico digital. “Quando fomos selecionados, ainda na primeira etapa, ficamos muito felizes em estar entre os 100 escolhidos para o Local Lab. A seleção para esta segunda fase, só fortalece o fato de o DOL ser um dos maiores portais de todo o Brasil, levando informação e entretenimento, com números de audiência impressionantes. Esta parceria com o Google certamente auxiliará no desenvolvimento e aprimoramento dos nossos modelos de negócio no digital”, disse.
De acordo com Henrique Matos, Diretor de Parcerias de Mídia no Google Brasil, as equipes selecionadas receberão, apoio técnico dedicado, análises técnicas aprofundadas e treinamento do Google. “A consultoria servirá para melhorar a infraestrutura digital, o engajamento da audiência e o desenvolvimento de negócios dos seus veículos. Além de contar com o apoio dos especialistas e consultores, as empresas jornalísticas também terão a oportunidade de simular diferentes estratégias para desenvolver ou aprimorar seus modelos de negócios”, disse.
Conheça os 40 veículos de comunicação que foram selecionados para a segunda fase do projeto:
O GNI Local Lab conta com a parceria e apoio de três das mais importantes associações jornalísticas do país: Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação de Jornalismo Digital (AJOR).
O DOL também é parceiro de outros projetos do Google, como Google Notícias - Destaques, onde 60 veículos recebem monetização da plataforma no Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar