A Polícia Federal cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, na última quinta-feira (10), em garimpos ilegais de manganês, nas vilas União e Capistrano de Abreu, em Marabá, sudeste paraense. A ação foi na Operação Curto-Circuito, que inutilizou máquinas nas proximidades da linha de transmissão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.
PRF inicia "Operação Feriadão" nas rodovias do Pará
O nome da operação faz referência ao risco de desabastecimento de energia elétrica que a atividade traz a cerca de 70 milhões de brasileiros.
Foram inutilizadas 14 pás carregadeiras, dois caminhões e vários britadores na região, que fica a cerca de quatro horas do centro da cidade. Oito caminhões foram apreendidos; cinco foram levados à Delegacia de Marabá e três ficaram com fiéis depositários (quando a Justiça confia um bem a alguém durante um processo), pela impossibilidade de também levar ou destruir.
Belém: veja o ranking das empresas de ônibus mais multadas
A operação começou na manhã de quinta-feira, mas por conta da complexidade logística, só terminou na madrugada desta sexta-feira (11).
Leia a matéria completa em diariodopara.dol.com.br
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar