Um grupo de  moradores da Avenida Bernardo Sayão, no bairro do Jurunas, em Belém, bloquearam na tarde deste sábado (12) os dois sentidos da via. Eles protestam contra a falta de água na área.

Segundo os manifestantes, que atearam fogo a pedaços de madeira e outros objetos para interromper o tráfego na avenida, está faltando água em vários pontos do bairro há mais de uma semana, e nos locais em que ainda há algum abastecimento a água que sai das torneiras é de má qualidade.

LEIA TAMBÉM:

Belém em modo "partiu feriadão"; veja o trânsito!

Bairro da Pratinha registra surto da Doença de Chagas

Os moradores cobram a presença da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), responsável pelo abastecimento de água, para apresentar uma solução.

Em nota, a Cosanpa informou que o abastecimento no bairro do Jurunas está prejudicado em virtude de um serviço de manutenção que pode levar à suspensão do fornecimento de água em alguns períodos do dia.

"A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que o sistema que abastece o bairro do Jurunas, em Belém, passa por manutenção, por conta disso, o abastecimento está irregular em algumas horas do dia. Nossas equipes já trabalham para solucionar o problema o quanto antes e assim normalizar o fornecimento de água na área"., diz a nota assinada pela Assessoria de Comunicação e Relacionamento (ACR) da empresa.

Manifestantes queimaram madeira e entulho para interditar a Avenida Bernardo Sayão, neste sábado (12). Foto: (Foto: Reprodução/WhatsApp)

MAIS ACESSADAS