plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ENEM 2022

Tensão, pressa e catraca livre no 1º dia de provas em Belém

Os portões dos locais de prova do Enem 2022 foram fechados às 13 horas (de Brasília) deste domingo (13). Estudantes contaram com a gratuidade no tranporte público.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Tensão, pressa e catraca livre no 1º dia de provas em Belém camera Estudantes de todo o país realizam as primeiras provas do Enem 2022, neste domingo (13). | (Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasil)

Os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 foram fechados às 13 horas deste domingo (13), quando estudantes de todo o Brasil realizam as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação.

Em Belém, os momentos que antederam o início do Enem foram de ansiedade, correria e muita expectativa. Alguns estudantes chegaram cedo aos locais de prova, outros chegaram apressados para entrar nas escolas e, como ocorre em todos os anos, alguns acabaram chegando atrasados e perderam a oportunidade de fazer as primeiras provas do Exame Nacional.

LEIA TAMBÉM:

Redação do Enem traz tema polêmico para candidatos; veja

Enem é aplicada em mais de 1,7 mil municípios do Brasil

Entre tantos estuantes, era possível encontrar as mais diferentes histórias de vida e os mais diversos sonhos profissionais, como a da estudante Li Rocha, que trabalha como assessora e cantora, e pretendia tentar pontuação para entrar no curso superior de Comunicação Social.

Já o jovem Lucas Maia estudou o ano inteiro para tentar entrar no curso de Medicina. A professora Gisele Eleres, mãe de Lucas, fez questão de deixar o filho na porta da escola e dar as últimas dicas para que ele pudesse fazer uma prova tranquila. O rapaz, por seu turno, não escondia que a Redação do Enem era sua grande preocupação.

CATRACA LIVRE

Em Belém, os estudantes aproveitaram a catraca livre no ônibus para fazer a prova do Enem, conforme foi anunciado pelo governador Helder Barbalho, na última sexta-feira (11).

A universitária Pâmela Rodrigues, que saiu de ônibus da Cabanagem para levar a irmã até o bairro de Nazaré onde estava marcada para ela fazer a primeira prova Enem, aprovou a medida.

Um grupo de estudantes que precisou se deslocar do bairro da Pratinha para o centro da capital também gostaram da gratuidade na passagem de ônibus. Mesmo sentimento de Caio Azevedo que teve que sair do bairro de Canudos para fazer prova, ao lado de outros colegas, na Escola Estadual Deodoro de Mendonça, na Avenida José Malcher.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias