plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ATAQUE À IMPRENSA

Jornalistas são agredidos por golpistas durate ato em Belém

Profissionais foram ameaçados e sofreram agressões no momento em que trabalhavam na Avenida Almirante Barroso cobrindo manifestações no feriado da Proclamação da República.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jornalistas são agredidos por golpistas durate ato em Belém camera Thiago e Fabrício prestaram boletim de ocorrência sobre o fato | Reprodução / Facebook

Os ataques à imprensa nos últimos meses tem ocorrido em todos as grandes capitais do Brasil, principalmente, em atos organizados por golpitas que defendem intervenção militar e contestam o resultado legítimo das eleições, alegando fraudes no processo eleitoral sem apresentar provas. Desta vez, Belém foi palco de mais um lamentável episódio contra jornalistas, nesta terça-feira (15).

Dois profissionais de imprensa do Pará, que estavam no serviço de suas funções, foram intimidados e ameaçados, de forma covarde por golpistas. Os jornalistas Thiago Gomes e Fabricio Queiroz, do grupo O Liberal, foram alvo de ataques por grupos antidemocracia, que estão acampados em frente ao 2º Batalhão de Infantaria e Selva (2º BIS), do Exército Brasileiro, em Belém.

Thiago e Fabrício estavam realizando a cobertura dos atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), quando foram hostilizados e atacados por bolsonaristas que ocupam parte da avenida Almirante Barroso há 15 dias.

Os dois jornalistas foram intimidados e hostilizados. Em um momento da ação, Thiago teve seu aparelho celular tomado e foi agredido com socos e chutes por manifestantes. O clima só não piorou porque Polícia Militar chegou ao local e conduziu os jornalistas para a Seccional Urbana de Polícia Civil da Marambaia para registrar as agressões em Boletim de Ocorrência.

Por meio de redes sociais, o Sindicato dos Jornalistas do Pará (SINJOR-PA) emitiu nota lamentando o ataque ao trabalho da imprensa no dia em que se comemora a República no país.

Este não é o primeiro ataque a jornalistas na capital após golpistas ficarem em frente ao 2º BIS: o jornalista da RBATV, Wesley Costa também foi intimidado e ameaçados por manifestantes, na última semana.

O grupo de apoio a Bolsonaro, derrotado nas eleições para Luís Inácio Lula da Silva (PT), no dia 30 de outubro, está concentrado em frente a vários quartéis militares e clamam por uma intervenção militar ilegal, sem base em preceitos da Constituição Federal. Além de Belém, outras cidades brasileiras estão com os mesmos atos contra a democracia durante o feriado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias