Após a conclusão das eleições de 2022, onde Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito como novo presidente da República, os atos golpistas continuam sendo realizados em vários estados do Brasil. As manifestações são realizadas por eleitores que não aceitam o resultado das urnas.
Em Belém, na tarde desta quarta-feira (16), uma nova ação policial foi realizada de forma pacífica, para retirar os manifestantes golpistas da avenida Almirante Barroso, acampados em frente ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva, na capital paraense.
Durante a movimentação, uma equipe de reportagem da RBA TV, que cobria a operação, foi hostilizada por um grupo de apoiadores do presidente Bolsonaro.
Tanto o repórter, quanto o cinegrafista, que apenas estavam cumprindo o seu papel como imprensa, foram agredidos verbalmente pelos golpistas. Objetos também foram arremessados contra os profissionais. Em uma entrada ao vivo na RBA TV, ficou registrada a total falta de respeito por parte dos manifestantes contra os jornalistas.
Após as agressões, a equipe de reportagem se dirigiu à delegacia, onde registrou um Boletim de ocorrência.
Esta não é a primeira vez que uma equipe sofre agressões por parte dos manifestantes. Esses que pedem por liberdade de expressão ao mesmo tempo em que suplicam ao exército, uma intervenção militar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar