plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
QUESTÃO DE ORDEM PÚBLICA

Desacato: adolescente é apreendido em ato golpista, em Belém

O jovem ofereceu resistência durante a ação de desobstrução de calçadas e canteiro central

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Desacato: adolescente é apreendido em ato golpista, em Belém camera Calçadas e canteiro ficaram livres de obstáculos para os transeuntes | Divulgação/Agência Pará

Pela segunda vez, em duas semanas, a equipe de Ordem Pública de Belém teve de realizar uma ação para desobstruir as calçadas e canteiro central da avenida Almirante Barroso, em frente ao quartel do 2º Batalhão de Infantaria e Selva (2º BIS) do Exército, e garantir o direito de ir e vir de pedestres e ciclistas que precisam transitar em segurança pelo local.

Durante a ação desta quarta(16) - que é a segunda, pois, no último dia 9, a Ordem Pública também agiu para desobstruir o espaço público e os golpistas retornaram - um adolescente resistiu à ordem de desocupação. Ele foi apreendido por policiais militares e conduzido, sem o uso de algemas, até a sede do Conselho Tutelar III, que fica na avenida Tavares Bastos, bairro da Marambaia, em Belém.

Desde o último dia 31 de outubro, este espaço é ocupado por manifestantes bolsonaristas ainda insatisfeitos com a vitória democrática de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas Eleições de 2022. Lula derrotou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas. Tais eleitores de Bolsonaro não aceitam o pleito e defendem um golpe militar e de Estado, pedindo que as Forças Armadas atuem para mantê-lo no Palácio do Planalto.

Os golpistas montaram barracas e tendas na calçada onde armazenam suprimentos e alimentos para permanecerem acampados no espaço público. Instalando até banheiro químico em via pública.

Os órgãos de Segurança Pública do Estado deram apoio à Ordem Pública. As ações foram acompanhadas diretamente pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Ciclista morre atropelado na pista do BRT em Belém

"Mais uma vez a Segup, com os órgãos do Estado e Município, está atuando para garantir o direito constitucional de ir e vir da população. Articulamos e coordenamos toda a ação que foi desenvolvida para que o tráfego na Almirante Barroso fosse retomado o mais breve possível, e isso foi capaz através desta integração dos órgãos", disse Ualame Machado, secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social.

Agentes da Polícia Militar, do Departamento de Trânsito Estadual e Corpo de Bombeiros Militar garantiram o apoio à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal de Belém, Ordem Pública e Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias