No apagar das luzes do atual governo, o ministro de Ciência e Tecnologia, Paulo César Carvalho Alvim, ao cabo de um processo espantosamente acelerado, publicou ontem no Diário Oficial da União a demissão da diretora do Museu Paraense Emílio Goeldi, Ana Luísa Albernaz, o segundo maior museu de história natural do Brasil e um dos mais importantes parques zoobotânicos do mundo, e a imediata nomeação do arquiteto Antônio Carlos Lobo Soares. A canetada, sem aviso prévio, quebrou o protocolo e as próprias palavras de Alvim, que, em recente visita ao Goeldi, havia assegurado que não haveria troca de direção.
VACINAÇÃO
Quem procurou os postos para se vacinar com a quinta dose contra a covid-19 teve dificuldades para convencer os atendentes de plantão na Unama e na Fibra. Por volta das 14h, técnicas de enfermagem que aplicavam as vacinas ainda tinham dúvidas sobre a faixa etária e o público-alvo da dose de reforço. Ignoravam orientações públicas da própria Secretaria Municipal de Saúde, que divulgou que maiores de 60 anos e imunossuprimidos com 18 anos e mais, incluindo grávidas e puérperas nessa condição. Isso gerou atropelos e até recusa de aplicação da vacina em algumas pessoas.
CONSIGNADO
A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), informa que nas próximas segunda-feira, 21, e terça, 22, o atendimento presencial para consultas relacionadas ao crédito consignado da gestão municipal estará provisoriamente suspenso, em razão de manutenção técnica que será realizada no sistema. O atendimento normal para consultas será retomado na quarta-feira, 23, após o restabelecimento do serviço.
Confira o Repórter Diário completo no Diário do Pará:
No apagar das luzes, Governo Bolsonaro muda comando do Goeldi (19/11)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar