Nos primeiros dez meses de 2022, 42 casos de feminicídio foram registrados pelo Sistema de Segurança Pública do Pará, número que precisa só de um basta!
Assassinada no dia 1º setembro de 2021, a modelo Geordana Natally Sales Farias, de 20 anos, enfim conseguiu justiça para a família, sobretudo para o pai, Guilherme Farias. O então namorado da moça, Lúcio Magno, foi condenado na última segunda-feira (21) a 23 anos de prisão.
Após o julgamento que durou cerca de 12 horas, Guilherme se sentiu aliviado com o resultado, mas confessou que já esperava a condenação do militar. "Eu sinceramente não estava esperando menos de 20 anos. As provas estavam lá, a gente satisfeito com o julgamento, pois foi explorado tudo o que podia ser explorado, colocamos as provas lá, e os jurados decidiram que ele era culpado", admitiu.
PRINCIPAL INCENTIVADOR
O pai da moça sempre foi seu principal incentivador: treinou Geordana para ser modelo, o que resultou em 16 títulos de beleza no Pará e em outros estados para a filha. Além disso, a moça fez comerciais de TV para grandes empresas e campanhas políticas.
A modelo até chegou a ter uma medida protetiva contra Lúcio Magno, mas não conseguiu se livrar da morte.
+ LEIA TAMBÉM: Vídeo: acusado de matar modelo a facadas é julgado
ALERTA
Ele ainda fez um alerta para mulheres que vivem na mesma ou em situações semelhantes em que sua filha vivia. "Hoje eu só posso dizer uma coisa: que sirva de alerta para todas as mulheres. Se você está em um relacionamento desses, ou você sai, ou planeja sair. Pelo menos isso. Para os homens, fiquem em alerta, porque a justiça é feita, tanto prova, que foi condenado a 23 anos de cadeia”, disse.
Veja na reportagem:
Geordana foi encontrada sem vida próximo da casa da família dela, na Cidade Nova 6, em Ananindeua
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar