Nesta segunda-feira (21) ocorre o julgamento de Lúcio Magno do Espírito Santo, acusado de matar a golpes de faca a ex-namorada, Geordana Natally Farias, de 19 anos. O crime aconteceu em setembro de 2021.
+ Vídeo: modelo é morta a facadas pelo ex em Ananindeua
+ Acusado de matar modelo Geordana Farias depõe em Ananindeua
O juízo está sendo realizado no fórum de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB). Familiares da vítima acompanharam a audiência.
O réu esteve presente enquanto testemunhas eram ouvidas. O pai da vítima foi ouvido por quase 1 hora e deu detalhes do relacionamento amoroso da filha com o acusado, que, segundo ele, envolvia ciúmes e agressões, além de muitas idas e vindas. “É muito triste, mas faz parte do processo. Hoje em dia eu vivo para isso, para que a justiça seja feita”, desabafou Guilherme Farias, pai de Geordana.
João Bendelaque, advogado de defesa de Lúcio, alega que o réu cometeu o crime em legítima defesa. “O meu cliente não é réu confesso. Com isso, estamos trazendo a verdade real dos fatos. Não houve emboscada, não houve perseguição por parte do meu cliente, como vem sendo divulgado. Eles tinham um relacionamento estável”, contou o advogado.
Para Juliana Borges, assistente de acusação no caso, a estratégia da defesa é distorcer os fatos. “A Geordana estava em ascensão em sua carreira, tinha um futuro promissor, era brilhante. Eles [o réu e a defesa] estão usando uma estratégia para tentar desvirtuar e diminuir a luta dela como mulher. Querem tentar jogar a culpa para ela, tentar dizer que a Geordana foi atrás dele, como se isso fosse justificativa para um crime tão brutal. Ele mesmo já confessou que desferiu os golpes contra ela. Como alguém que deu sete facadas, a maioria no rosto, estaria se defendendo?”, disse.
O CRIME
Geordana Farias foi achada morta perto de sua casa, no dia 1 de setembro de 2021. A jovem foi brutalmente assassinada a golpes de faca desferidos pelo seu ex-namorado. O assassinato ocorreu no conjunto Cidade Nova 6, em Ananindeua.
O acusado marcou um encontro com a modelo em uma rua entre a WE-82 e a We-83, próximo a residência da vítima e cometeu o crime.
Geordana registrou um Boletim de Ocorrência em maio de 2021, por agressão. Inclusive, tinha uma medida protetiva contra Lúcio. Ele foi detido na casa em que mora, também na Cidade Nova. A faca, com qual o crime foi cometido, foi encontrada perto da residência da vítima.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar