O aumento do número de casos de covid-19, nas últimas semanas, reacende o alerta sobre a importância de se prevenir contra a infecção provocada pelo coronavírus e isto inclui a atualização do cartão de vacinação com as doses de reforço.
Por mais clichê que seja, é valido repetir que a vacina é o principal meio para se evitar ou pelo minimizar os riscos da forma grave da doença. Em Belém, a prefeitura já começou a vacinar crianças menores de 2 anos de idade e todos os postos de saúde tem doses suficientes para garantir a imunização de jovens e adultos.
Contudo, neste período de Copa do Mundo, é importante ficar atento aos horários de funcionamento das salas e locais de vacinação em dias de jogos do Brasil. O expediente irá funcionar de forma reduzida, a começar nesta quinta-feira (24) quando a nossa seleção entrará em campo, às 16h, para uma partida contra a Sérvia.
Como a estreia da seleção brasileira na Copa será às 16h, o expediente nos postos de vacinação será encerrado às 14h. Isto quer dizer que a procura por vacinas contra a covid-19 e outras doenças pode e deve ser feita até às duas da tarde.
Na segunda-feira (28), quando o Brasil enfrentará a seleção da Suíça, às 13h, as salas de vacinação as Unidades Básicas de Saúde irão ficar abertas de 8h às 11h.
Nos dias em que os jogos da seleção brasileira se realizar às 12h, o expediente será encerrado também às 11h.
Novas doses de vacina contra Covid-19 chegam ao Pará
A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que nos hospitais das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), onde funcionam pontos de vacinação, nos dias de jogos da seleção brasileira, a vacinação só acontece no período da manhã, das 8h às 12h.
Já nos pontos que funcionam na Universidade da Amazônia (Unama), na Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), no Centro Universitário Metropolitano da Amazônia (Unifamaz), Universidade do Estado do Pará (Uepa), não ocorre vacinação em dias de jogos da Seleção.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar