plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMPLICAÇÃO NO PARTO

Indígena é transferida pelo resgate aéreo para Santa Casa

O bebê nasceu em uma aldeia de parto normal, porém, por ter apresentado complicações logo após o nascimento

Imagem ilustrativa da notícia Indígena é transferida pelo resgate aéreo para Santa Casa camera O bebê nasceu em uma aldeia de parto normal | Reprodução

O governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), garantiu o resgate aéreo de um indígena recém-nascido, com 12 dias de vida, do município de Redenção, no sudeste estadual, para Belém, na quinta-feira (24). Desde então, a criança está em tratamento na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.

O bebê nasceu em uma aldeia de parto normal, porém, por ter apresentado complicações logo após o parto, foi levado pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) para o Hospital Municipal Materno-Infantil de Redenção. Houve o agravamento do quadro de infecção, e a Sespa providenciou o resgate aéreo do bebê para atendimento, o mais rápido possível, com a equipe multiprofissional da Santa Casa.

Veja também:

A criança deu entrada na Fundação Santa Casa, ainda na tarde desta quinta-feira, na área de neonatologia. A equipe coletou materiais para exames na busca do diagnóstico completo do caso. A criança segue recebendo medicação sob acompanhamento da equipe do hospital.

Secretário de Estado da Saúde, Rômulo Rodovalho destacou o providencial trabalho do resgate aéreo. “Parte do desafio da gestão de saúde de nosso Estado é apresentar soluções para situações delicadas geradas pelo tamanho continental do Pará. Esperamos que a celeridade empregada neste caso, para trazer o paciente para a capital, ajude a salvar a vida desta criança”, afirmou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias