plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CANAL DE DENÚNCIAS

TRE-PA inaugura a Sala da Ouvidoria da Mulher

O serviço já existe desde agosto, mas agora dispõe de um ambiente próprio

Imagem ilustrativa da notícia TRE-PA inaugura a Sala da Ouvidoria da Mulher camera Autoridades participam da inauguração da Sala da Ouvidoria da Mulher | Wellington Jr/RBATV

Implantada desde agosto desde ano pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, a Ouvidoria da Mulher acaba de ganhar uma sala própria. A inauguração do espaço ocorreu nesta terça-feira (29), em uma cerimônia que reuniu funcionárias da corte e outras autoridades.

Gianecchini estaria namorando médico candidato a mister BR

A sala da Ouvidoria da Mulher vai servir para o atendimento especializado de acolhimento e escuta ativa de mulheres cis, mulheres trans e travestis.

“A Ouvidoria da Mulher é um canal de denúncias que irá atender todas as mulheres do judiciário eleitoral: as magistradas, servidoras, estagiárias, colaboradoras, terceirizadas incluindo as zonas eleitorais do estado. Na época das eleições iremos atender o público externo, que são as candidatas, cabos eleitorais, mulheres trans e travestis que são muito atacadas principalmente na internet”, explicou a magistrada Rosa Navegantes, que também é presidente da Ouvidoria da Mulher do TRE-PA.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará é pioneiro na implantação de um espaço como este, que foi bem avaliado pela ouvidora nacional da Mulher do Conselho Nacional de Justiça, Tânia Reckziegel, que participou da solenidade.

Em um ano, Pará diminui registros de feminicídio em 26%

“Demonstra o comprometimento da instituição, de seus magistrados e todo o conjunto com a causa. A violência doméstica é um problema de toda a sociedade e não só do Judiciário como alguns pensam. Estou muito feliz de poder retornar e hoje inaugurar a sala que foi feita com todo o carinho para receber aquelas que mais precisam quando estão passando por momentos de dificuldade”, disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias