Com a proximidade do final do ano, muitas pessoas, famílias ou associações empenham seus esforços em arrecadar alimentos, roupas, brinquedos e demais materiais para fazer doações à população que vive em situação de vulnerabilidade social.
O projeto "Servindo ao Próximo" é uma destas iniciativas que buscam ajudar famílias mais carentes nesta época, por meio da arrecadação de alimentos. A ação solidária iniciou em 2015 por iniciativa de José Antônio Ferreira Monteiro, mais conhecido como Toninho da TF.
Veja também:
Projeto pede doações para Natal Solidário em Ananindeua
Família pede ajuda para cirurgias de paraense no nariz
De lá para cá, o projeto cresceu e mais integrantes passaram a fazer parte da ação. Hoje em dia, 32 pessoas atuam na arrecadação e destinação dos alimentos a quem precisa, além de proporcionarem atividades de cidadania na própria comunidade da Terra Firme, em Belém, e levarem parte da solidariedade do projeto a outros bairros da cidade e demais comunidades espalhadas pelo Pará.
Quem quiser ajudar a iniciativa, pode doar um quilo de qualquer alimento não perecível ou fazer uma doação de qualquer valor pela chave pix [email protected]. Além disso, os integrantes do projeto podem buscar a doação na sua própria casa, basta entrar em contato pelas redes sociais, no perfil @projetoservindoaoproximo no Instagram ou pela página "Servindo ao Próximo" no Facebook.
O PROJETO
O "Servindo ao Próximo" realiza ações solidárias durante o ano todo, seja por meio da doação de cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social, como também a oferta de ações na área de saúde, estética, corte de cabelo, esporte, educação, com a alfabetização de adultos, entre outras. "A gente, que é da comunidade, por vezes não tem acesso ao básico e a gente procura levar isso", ressalta Toninho da TF.
Neste fim de ano, os integrantes do projeto atuam em parceria com o supermercado Armazém, localizado na travessa Vileta, entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II, no bairro do Marco, para fazer a ação solidária na frente do estabelecimento e angariar mais doações ao projeto por meio dos clientes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar