plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LIBERADAS

Praias de Belém estão apropriadas para banho, segundo Semma

As praias de Mosqueiro, Outeiro, Icoaraci e Cotijuba poderão ser usadas principalmente para os eventos de fim de ano.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Praias de Belém estão apropriadas para banho, segundo Semma camera Praias de Belém estão adequadas para banho | Foto: Alessandra Serrão/Agência Belém

Com o réveillon chegando é comum as pessoas comemorarem nas principais praias de Belém. Esse ano, as praias da capital paraense estão dentro dos parâmetros de balneabilidade, portanto, liberadas para banho. A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou análises na água das praias de Mosqueiro, Outeiro, Icoaraci e Cotijuba.

As análises são feitas com base na Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) nº. 274, de 29 de novembro de 2000, que diz que uma praia é considerada imprópria para banho quando os valores estiverem acima de 2 mil E. Coli por 100 mililitros (ml) de água.

Os testes de balneabilidade são feitos duas vezes por ano. Um em dezembro, quando o volume de água cresce. Outro no mês de junho, no início da estiagem, quando os testes detectam com maior precisão os possíveis problemas de balneabilidade.

De acordo com o estudo, todas as praias da ilha de Cotijuba (Praia do Amor, Praia do Farol, Praia da Saudade e Praia do Vai-Quem-Quer), Mosqueiro (praias do Chapéu Virado, São Francisco, Praia Grande, Paraíso, Marahú, Ariramba, Baía do Sol, Areão, Farol e Murubira) e do distrito de Icoaraci (Praia do Cruzeiro) foram consideradas próprias para banho.

No distrito de Outeiro, a Praia de Brasília e a Praia Grande estão dentro dos parâmetros de balneabilidade, portanto, liberadas para banho. Por outro lado, a única praia que não teve a aprovação para banho foi a Praia do Amor.

Veja também:

A Semma informou que irá orientar a população quanto ao risco, colocando placas de alerta na praia que não foi considerada própria para banho, além de realizar ações educativas sobre os riscos de contaminação. No entanto, as praias são espaços públicos e todos poderão aproveitar o espaço para brincar, reunir suas famílias, frequentar as barracas e restaurantes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias