Os cães da raça Pitbull são julgados como perigosos por suas atribuições físicas. Mas especialistas dizem que os ataques que eles praticam podem ocorrer independentemente da raça. Qualquer animal pode se sentir ameaçado e reagir violentamente diante de um comportamento ou situação que lhe estimule a se defender. Em município do Pará, a população estarrecida ainda busca compreender a tragédia que envolveu dois examplares dessa raça.
Os ataques de cachorros da raça pitbull foram registrados na tarde deste domingo (11), no município de Acará, no Nordeste paraense. Dois jovens foram feridos violentamente por dois cães quando passavam pela rua em uma motocicleta.
Segundo testemunhas, os rapazes transitavam pela rua quando acabou a gasolina da moto e eles decidiram empurrar o veículo. No meio do caminho, os dois foram surpreendidos pelos animais que se aproximaram e atacaram as vítimas.
A vítima identificada como John Erick, que era uma pessoa com transtorno do espectro autista (TEA), não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O garoto havia pegado carona com o amigo para ir a casa da sua mãe. Já o outra vítima consegui fugir e foi encaminhado para o Hospital Municipal com vários ferimentos graves pelo corpo.
Ainda segundo os populares, já houve outros ataques por parte desses animais envolvendo outras pessoas, o que traz a população que mora próximo da localidade pânico e medo. Não há informações sobre os donos desses animais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar