A denuncia é grave e já está sendo investigada pela Polícia Civil do Pará. Trata-se da invasão e venda irregular de apartamentos de programas de habitação, em Belém, onde o déficit habitacional é próximo de 95 mil imóveis. O problema acontece nos residenciais Maracacuera I e II, e também no Portal da Amazônia - onde até uma pastora estaria envolvida na irregularidade.
Vídeo: dupla ataca motoristas no engarrafamento em Belém
O caso foi registrado inicialmente na Seccional de Icoaraci. Isto porque é neste distrito que ficam os residenciais Maracacuera I e II. A Secretaria Municipal de Habitação de Belém (Sehab) já constatou que 13 imóveis estão ocupados por invasores, que já anunciaram, inclusive, a venda dos apartamentos.
Por lá, também está sendo investigado a ação de grupo que se passa por técnicos da Sehab e pede para os moradores assinarem um documento. É justamente um documento forjado para permitir a venda dos imóveis que eles adquiriram por meio de programas de moradia financiadas junto a Caixa Econômica Federal. Esta venda é ilegal.
Mulher sonha com tiroteio antes de ser morta: "são avisos"
O mesmo se repete na área do Portal da Amazônia, onde apartamentos foram invadidos e outros colocados à venda. Inclusive com anúncios na internet. Até uma pastora estaria envolvida no esquema criminoso. O repórter da RBATV, Wellington Júnior, tem mais informações sobre esta situação. Confira:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar