Desde o último sábado (17), uma forte fumaça tem causado transtornos aos moradores de Belém. De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes trabalharam no combate a um incêndio, na sede do lixão do Aurá, durante todo o final de semana.
Ainda de acordo com os bombeiros, a corporação está providenciando apoio para revirar o entulho do local e combater os focos de incêndio nos monturos de lixo.
A fim de apoiar as pessoas que têm seu sustento vinculado ao lixão e/ou moram nas proximidades, a associação Pará Solidário dispõe de atendimento médico para atender as famílias que têm apresentado sintomas como dor de cabeça, garganta inflamada, coceira e olhos lacrimejando.
O lixão do Aurá foi desativado ainda em 2015, mas apesar disso, pessoas continuam recolhendo resíduos descartados no local para sobreviver.
O corpo de bombeiros identificou o foco de incêndio no antigo lixão do Aurá na última sexta-feira. A fumaça começou a se espalhar pela região metropolitana, com fedor de lixo queimado. Nesta segunda-feira completou quatro dias do problema que tem tirado a paz de moradores.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar