plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Afetadas pelo incêndio, famílias recebem atendimento no Aurá

Quem vive nas proximidades ou precisa trabalhar no antigo lixão do Aurá teve sua vida afetada pelo incêndio no local, descoberto desde sábado (17).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Afetadas pelo incêndio, famílias recebem atendimento no Aurá camera Foto: Sancha Luna / RBATV

Desde o último sábado (17), uma forte fumaça tem causado transtornos aos moradores de Belém. De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes trabalharam no combate a um incêndio, na sede do lixão do Aurá, durante todo o final de semana.

Ainda de acordo com os bombeiros, a corporação está providenciando apoio para revirar o entulho do local e combater os focos de incêndio nos monturos de lixo.

A fim de apoiar as pessoas que têm seu sustento vinculado ao lixão e/ou moram nas proximidades, a associação Pará Solidário dispõe de atendimento médico para atender as famílias que têm apresentado sintomas como dor de cabeça, garganta inflamada, coceira e olhos lacrimejando.

O lixão do Aurá foi desativado ainda em 2015, mas apesar disso, pessoas continuam recolhendo resíduos descartados no local para sobreviver.

O corpo de bombeiros identificou o foco de incêndio no antigo lixão do Aurá na última sexta-feira. A fumaça começou a se espalhar pela região metropolitana, com fedor de lixo queimado. Nesta segunda-feira completou quatro dias do problema que tem tirado a paz de moradores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias