plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MANDATOS

Helder e demais eleitos são diplomados em cerimônia

Foram diplomados o governador reeleito Helder Barbalho, a vice Hana Ghassan, o senador Beto Faro, além dos deputados federais e estaduais escolhidos em outubro. Ato encerra eleições deste ano

Imagem ilustrativa da notícia Helder e demais eleitos são diplomados em cerimônia camera A cerimônia teve a maioria dos eleitos, além de outras autoridades, como a presença do senador Jader Barbalho | Wagner Santana

Em uma cerimônia de mais de três horas de duração realizada ontem (21), no Hangar Centro de Convenções, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará diplomou os eleitos em outubro deste ano para os cargos de governador e vice-governador(a); senador e respectivos suplentes, deputados(as) federais e estaduais. O ato encerra o processo eleitoral e torna aptos à posse os mais votados.

Helder discursando
📷 Helder discursando |Wagner Santana

Único eleito a discursar, o governador Helder Barbalho (MDB) reconheceu o trabalho do TRE em garantir que as eleições ocorressem de modo a garantir que a democracia prevalecesse. “Acolheu e recebeu voz que veio das urnas em plena liberdade”, afirmou.

Em seguida, Helder declarou sentir imenso orgulho em receber pela segunda vez seguida o diploma de governador. Ele fez a fala ao lado dos três filhos, Helder Filho, Thor e Heva, e ao final do discurso, chamou a primeira-dama, Daniela Barbalho, a quem, emocionado, entregou e dedicou o documento que reconhece sua eleição.

LEIA TAMBÉM:

Vídeo: Pará terá um orçamento de quase R$ 40 bilhões em 2023

Belém: presos atuam em projeto de limpeza de vias públicas

Helder fez um resumo de seu primeiro mandato, lembrando que trabalhou principalmente pelo desenvolvimento e para retomar a autoestima da população. “Serei, como no primeiro mandato, governador de todos, sem distinção alguma. Tenham a plena certeza: darei o máximo de mim e serei incansável na defesa de nosso estado, de nosso povo, na busca da melhoria da vida de todos. Ainda há muito a fazer pela nossa gente”, discursou. “Avançamos muito nesses últimos quatro anos, mas ainda temos muito trabalho pela frente”.

A presidente do TRE, desembargadora Luzia Nadja Guimarães, se disse honrada em presidir a corte durante o processo eleitoral de 2022. “Agradeço a todos os envolvidos pelo empenho neste pleito. Vivemos em um estado democrático de direito em que todos os cidadãos possuem o exercício livre e igual de autodeterminação política. Para assegurar o direito ao voto é essencial que as instituições sejam sólidas e transparentes. Não restam dúvidas de que a Justiça Eleitoral é uma das maiores envergaduras deste país”, afirmou.

Além do governador, também foram empossados a vice-governadora, Hana Ghassan (MDB), o senador Beto Faro (PT) e seus suplentes, e ainda 17 deputados federais e 41 deputados estaduais. A posse de Helder e Hana será no dia 1º de janeiro de 2023, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Os demais podem ser empossados a partir de 1º de fevereiro do mesmo ano.

Senador eleito Beto Faro
📷 Senador eleito Beto Faro |Wagner Santana

Foi uma noite de muita festa para os diplomados, em especial para os deputados, que levaram suas torcidas para que houvesse muita comemoração no momento do recebimento do diploma. Atual presidente da Câmara Municipal de Belém (CMB), o vereador Zeca Pirão (MDB), agora deputado estadual diplomado, antecipou que ampliará o trabalho que já faz no parlamento municipal. “Quero seguir trabalhando pelo povo, pra ver as pessoas mais felizes, com mais saúde, segurança e educação”, declarou ele, que pela primeira vez ocupará uma cadeira na Alepa.

ELCIONE

Eleita para o sétimo mandato, a deputada federal Elcione Barbalho (MDB) afirmou que quer continuar entregando uma atuação com base na seriedade e no empenho. “Insistir, persistir e não desistir. Eu já fui da base de apoio do presidente Lula (PT) em governos anteriores, a seriedade é o que mais me norteia, assim como o carinho e o respeito que a população tem por mim”, reforçou.

Renilce Nicodemos, também do partido, foi a quinta mais votada e encerra seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa para ser uma das nove integrantes da bancada do MDB-PA na Câmara Federal. “Vai ser uma grande experiência estar ao lado de grandes colegas. Sei que fiz um bom mandato, por isso a população me deu o crédito de continuar esse trabalho em Brasília e sempre ao lado do governador Helder Barbalho”, encerrou a parlamentar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias